Baleia Azul: Feira de Santana registra primeiro caso de tentativa de suicídio - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

22/04/2017

Baleia Azul: Feira de Santana registra primeiro caso de tentativa de suicídio

O jogo virtual que tem preocupado pais pelo mundo afora com suicídio de adolescentes, o Baleia Azul, teve um caso registrado na cidade de Feira de Santana. Segundo informações do site De Olho na Cidade, a mãe de uma adolescente procurou a delegacia para informar que notou comportamento atípico da filha de 14 anos. O jogo em tese consiste no cumprimento de 50 desafios, onde o último é tirar a própria vida.

 "Eu vi na TV uma orientação de uma psicóloga para nós, pais, denunciarmos esse grupo que incentiva o jogo. Eu recebi um link alertando para esse jogo e pedindo para conversar com os filhos e, ainda sem saber de nada, mandei para ela e ela me mandou uma foto do braço cortado. Quando eu perguntei porque ela tinha se cortado, ela começou a chorar e disse que tinha perdido quatro desafios [do jogo]. Procurei a escola e soube que ela já tinha conversado com a psicóloga, porém pra mim ela negou e não me disse absolutamente nada", relatou a mãe.

Ainda segundo a mãe da adolescente, a filha vinha ficando durante muito tempo dentro do quarto, só saía para ir à escola. "Aparentemente, ela está normal. Só após eu receber o link comecei a perceber as mudanças de comportamento. Eu já tentei procurar esse grupo e não consigo ter acesso", disse.

"Depois que eu descobri,  ela está mais quieta, mais retraída, não está mais brincando tanto com a irmã e também está triste. Tanto que vai continuar com o acompanhamento psicológico na escola", contou.


Juazeiro - Nesta quinta-feira (20), foi encontrado o corpo da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, que teria participado do jogo Baleia Azul. Ela foi encontrada morta por pescadores no início da tarde desta quinta-feira (20), no rio São Francisco, na região do Porto do Jatobá, em Petrolina, sertão de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here