![]() |
Foto: Diogo Zacarias/MF |
Pouco depois da conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou como “positivo” o saldo da videoconferência, que marcou o primeiro movimento em direção a uma negociação sobre o “tarifaço” aplicado contra o Brasil.
Haddad informou que o Palácio do Planalto divulgará, nesta segunda-feira (6), uma nota oficial sobre a conversa entre os chefes de Estado. O encontro virtual ocorreu após os recentes acenos do republicano, que indicou disposição para discutir as tarifas unilaterais de 50% impostas às exportações brasileiras.
Além de Lula e Trump, participaram da videoconferência o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação) e o próprio Fernando Haddad (Fazenda).
No fim de setembro, durante a viagem de Lula a Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), os dois líderes já haviam se encontrado brevemente e combinado uma reunião específica para tratar do tarifaço.
Na ocasião, Trump afirmou ter tido uma “boa química” com o presidente brasileiro e demonstrou interesse em avançar nas negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário