Inhambupe: Radialista denuncia corte de salários de cuidadores de crianças autistas - David Gouveia Notícias

Última

7 de julho de 2025

Inhambupe: Radialista denuncia corte de salários de cuidadores de crianças autistas


 A cidade está em choque após uma grave denúncia feita pelo radialista Reinaldo Silva, que revelou ter recebido diversas reclamações de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sobre uma decisão polêmica da atual gestão municipal.


Segundo as denúncias, os cuidadores que atuam na Saúde e na Educação profissionais essenciais no suporte a essas crianças estariam tendo seus salários drasticamente reduzidos pela metade. A justificativa, conforme relatado, seria a decisão da gestão de reduzir a carga horária desses profissionais para meio turno, pagando, em consequência, apenas meio salário.


A medida estaria gerando revolta e insegurança, tanto nas famílias afetadas quanto entre os próprios cuidadores, muitos dos quais já estão abandonando seus postos por não conseguirem sustentar suas famílias com o novo salário.


"É um retrocesso absurdo. Na gestão anterior, eles recebiam um salário digno. Agora, estão sendo desvalorizados e punidos por exercerem uma função tão importante", declarou uma das mães, que prefere não ser identificada.


A denúncia está se espalhando rapidamente pelos quatro cantos da cidade, gerando uma onda de protestos silenciosos e questionamentos à atual administração. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o caso.


Veja o vídeo abaixo com a denúncia completa feita pelo radialista Reinaldo Silva:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here