![]() |
Carlo Ancelotti — Foto: Reprodução/Wikimedia Commons |
A CBF confirmou que o técnico italiano Carlo Ancelotti será o novo comandante da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti, de 65 anos, assumirá o cargo de forma definitiva após o término da temporada 2024/25 do Campeonato Espanhol. Sua estreia à frente da equipe está prevista para o dia 26 de maio quando fará a primeira convocação como técnico da seleção.
Os primeiros jogos serão na próxima rodada dupla das eliminatórias. Dia 5 de junho, fora de casa contra o Equador e dia 10 de junho, contra o Paraguai, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.
Segundo apuração do jornalista Lauro Jardim, o contrato prevê um salário mensal de R$ 4 milhões, além de um bônus de 5 milhões de euros caso o Brasil conquiste o título mundial em 2026.
Leia a nota da CBF:
"A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês."
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário