Após polêmica, Anitta antecipa lançamento de clipe e celebra sua espiritualidade; confira - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

14/05/2024

Após polêmica, Anitta antecipa lançamento de clipe e celebra sua espiritualidade; confira

Audiovisual foi gravado em um terreiro de Candomblé, no Rio de Janeiro


“Eu nunca vou mudar”, avisa Anitta em “Aceita”. Presente no recente álbum da cantora, “Funk Generation”, a faixa ganha videoclipe ao meio-dia desta terça-feira (14). O audiovisual proporciona um mergulho na espiritualidade da cantora. Filmado totalmente em preto e branco, o vídeo apresenta uma Anitta como raramente vista: totalmente entregue à sua fé e religiosidade.

“Estou entregue nesse videoclipe. Não só por retratar um pouco da minha espiritualidade sem filtros, mas por mostrar que não há nada de errado ou a esconder sobre o que você acredita. Nós brasileiros somos um povo de vários credos e raízes”, reflete a carioca, que atuou também como diretora criativa da produção.

A religião afro-brasileira, que faz parte da vida da artista, aqui é traduzida em música. Inclusive na letra de “Aceita”, que narra as vivências de uma entidade espiritual, que sai pelas ruas celebrando seus feitos. “Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, que é um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático… Essa música traduz essas características pro meu universo, na minha história”, divide.

A grande maioria das imagens foi captada no município de Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em um terreiro de candomblé. Além de retratar rituais, sons, símbolos e costumes de sua religião, Anitta também destaca a imagética de crenças cristãs (como o catolicismo ou cristianismo evangélico) e do judaísmo, por exemplo.

Ela explica: “O Brasil é um país com várias identidades. Aceitar isso é ser tolerante, respeitoso e amável. O álbum ‘Funk Generation’ é muito sobre essa identidade brasileira que me inspirou a ser artista. E a nossa diversidade religiosa faz parte disso. Mesmo assim, o preconceito religioso também é muito presente no país, principalmente em relação às tradições de matriz africana. Espero que esse vídeo inspire mais empatia e conhecimento nas pessoas”, conclui.

O audiovisual para “Aceita” é uma produção da GINGA Pictures, que já colaborou com Anitta em videoclipes como “Funk Rave”, “Grip” e o vídeo-performance “Funk Generation – A Baile Funk Experience”. Por sua vez, o stylist responsável pela moda aqui é Daniel Ueda, que a vestiu em “Girl From Rio” e também para sua apresentação no VMA 2024.

A faixa bilíngue é uma composição de Anitta, ao lado de parceiros como os brasileiros DJ Gabriel do Borel e Marcio Arantes (ganhador do Grammy Latino). O norte-americano Diplo juntou-se a eles, tanto na letra quanto no arranjo.

Fonte:Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here