Velório sem caixão e flores: Corpo de idoso é velado sentado numa cadeira em Goiás - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

06/03/2024

Velório sem caixão e flores: Corpo de idoso é velado sentado numa cadeira em Goiás

O pedido inusitado foi para honrar o quanto o senhor gostava de conversar


Um velório inusitado chamou a atenção de moradores em Aparecida do Goiás (GO). Atendendo ao pedido da família, a funerária preparou o velório sem caixão e flores de Quirino da Silva Souza, de 96 anos, o colocando sentado de pernas cruzadas em uma cadeira, como se estivesse vivo.

De terno e sentado em uma poltrona, o corpo do idoso, que faleceu por complicações respiratórias e a um quadro de Alzheimer severo, foi posto de pernas cruzadas por mais de 7h. Tamanho foi o choque dos familiares que alguns não conseguiram acompanhar o velório nada convencional.

 

A família foi quem fez o pedido inusitado. O estilo diferente da despedida foi inédito na pequena cidade situada em Goiânia e foi algo exclusivamente para honrar o quanto o idoso gostava de sentar e conversar com as pessoas.

 

Ao g1, a filha do idoso, Flávia da Silva, falou mais sobre o pedido: “Ele ficou 10 anos em cima de uma cama. Na hora da morte eu queria surpreender um pouco minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, disse ela. O idoso era um carpinteiro aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here