Nos bastidores, Lula avalia cassação de Moro como erro político, diz coluna - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

11/03/2024

Nos bastidores, Lula avalia cassação de Moro como erro político, diz coluna

Em conversas privadas, o presidente tem dito que não entende movimentação para afastar o senador, que, em sua avaliação, é um ‘morto-vivo’ no Congresso

Fotos: Lula Marques e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Apesar da rivalidade histórica com o senador Sergio Moro (União Brasil), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia como erro político a cassação do ex-juiz, cujo julgamento está previsto para 1º de abril, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Conforme Lauro Jardim, no O Globo, o petista tem surpreendido aliados em conversas privadas ao expor sua avaliação sobre o caso. “Não entendo por que esse movimento todo para cassar o Moro”, teria dito Lula em ao menos duas conversas privadas.

Segundo a publicação, o presidente vê Moro como “um morto-vivo” no Congresso e um senador sem qualquer influência. Diante disso, ele acredita que seria melhor desacelerar o processo de cassação.

Ainda de acordo com a coluna, Lula não chegou a avançar nas conversas, mas interlocutores acreditam que estaria implícito na observação o temor de que a queda do ex-juiz venha “abrir uma avenida” para a extrema direita abocanhar a cadeira deixada por ele no Senado.

Apesar do presidente não ter mencionado Michelle Bolsonaro (PL) nas conversas, alguns aliados saíram convictos de que ela seria a maior preocupação do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here