Papa Francisco aprova bênção para casais homoafetivos pela Igreja Católica - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/12/2023

Papa Francisco aprova bênção para casais homoafetivos pela Igreja Católica

Declaração afirma que doutrina sobre o casamento não muda e que bênção não significa oficialização da união

Papa Francisco aprova bênção para casais do mesmo sexo pela Igreja Católica

O Papa Francisco, líder da Igreja Católica, publicou nesta segunda-feira (18) uma declaração que autoriza padres católicos a darem bênçãos a casais homoafetivos. A decisão afirma que doutrina sobre o casamento não muda e que bênção não significa oficialização da união.

O documento afirma que a benção é um sinal que Deus acolhe todos que procuram a Igreja Católica. Além disso, prevê que a bênção deve ser dada fora de qualquer ritualização e imitação do matrimônio. 

Os padres devem decidir caso a caso e não podem impedir ou proibir a proximidade da Igreja com homossexuais. Segundo o documento, existem "várias ocasiões em que as pessoas pedem espontaneamente uma bênção, seja nas peregrinações, nos santuários, ou mesmo na rua, quando se encontram com um sacerdote e estas bênçãos “são destinadas a todos; ninguém deve ser excluído deles”.

Papa afirmou que Igreja Católica é aberta à comunidade LGBTQIA+

Em declaração dada em outubro, o pontífice disse que é dever da instituição acompanhar essas pessoas no caminho para a espiritualidade, mas que isso deve acontecer dentro das regras católicas. 

"A igreja é aberta a todos, então existem regras que regulam a vida dentro da Igreja", disse o papa Francisco. "Cada um encontra Deus a seu modo dentro da Igreja. E a igreja é mãe e guia cada um a seu modo”, completou. 

Desde que se tornou papa, Francisco tenta tornar a Igreja mais acessível, mas sem alterar as diretrizes. Atualmente, a Igreja incentiva que pessoas que sentem atração por alguém do mesmo sexo, mantenham a castidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here