Adolescente assume autoria de ataque hacker ao perfil de Janja no X - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/12/2023

Adolescente assume autoria de ataque hacker ao perfil de Janja no X

Menor prestou depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (14)


Um adolescente de 17 anos, que não teve a identidade revelada, assumiu a autoria do ataque hacker à conta da primeira-dama, Rosângela Lula, a Janja, no X (antigo Twitter). 

O menor prestou depoimento à Polícia Federal na manhã de quinta-feira (15), em Brasília. O adolescente foi ouvido na condição de informante devido a idade. A declaração é mantida sob sigilo. 

Anteriormente, durante as buscas, o menor já havia afirmado aos agentes que tinha hackeado o perfil da esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele chegou a repetir a declaração em depoimento formal à PF horas depois. 

De acordo com o GloboNews, o adolescente foi alvo de mandados de busca e apreensão. A casa da mãe do jovem, em Sobradinho, e a do padrasto em Santa Maria (DF) também foram alvos de mandados de busca e apreensão.  

O depoimento do jovem não servirá como prova isolada, porém será considerado no conjunto geral da investigação. 

O perfil de Janja Lula foi hackeado na segunda-feira (11). Após o ataque, foram feitas publicações ofensivas contra a primeira-dama, o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em uma delas, a socióloga foi chamada de “vagabunda estuprada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here