"Israel é um estado terrorista que utiliza os mesmos métodos de Hitler", diz Leonardo Boff - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

14/11/2023

"Israel é um estado terrorista que utiliza os mesmos métodos de Hitler", diz Leonardo Boff

Declaração do teólogo se deu em resposta a uma fala do jornalista Octávio Guedes, da Globonews, que disse que “Lula errou" ao classificar os ataques de Israel como terrorismo


O teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff afirmou, nesta terça-feira (14), que Israel, sob a administração do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, se tornou um Estado terrorista que usa os mesmos métodos que Hitler utilizava contra os judeus.


A declaração do teólogo se deu em resposta a uma fala do jornalista Octávio Guedes, da Globonews, que disse que “Lula errou" ao classificar os ataques de Israel contra crianças em Gaza como terrorismo.


"Quando Lula usa a palavra 'terrorismo', ele está equivalendo o Hamas ao estado de Israel; ele está dizendo que isso é uma briga de terroristas. […] Você pode criticar a intensidade da resposta de Israel [aos ataques do Hamas], mas sem usar a palavra terrorismo. Por isso, acho que Lula errou”, disse Guedes no programa 'Estúdio i' de hoje.


Boff, então, comentou em seu perfil na rede social X: "eu acho que o Guedes errou. Quer esconder-se atrás de palavras, para encobrir o FATO de que o Estado de Israel sob Netanyhau se transformou num Estado terrorista". O teólogo acrescentou que o fato de Israel já ter matado mais de 11 mil civis em Gaza, sendo 4.600 crianças, no massacre iniciado em outubro, equivale-se a "usar o mesmo método que Hitler usou contra os judeus".

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here