Implicado em delação, Bolsonaro muda o tom e diz que Cid mente para se livrar de punição - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

03/11/2023

Implicado em delação, Bolsonaro muda o tom e diz que Cid mente para se livrar de punição

Antes de ser implicado no acordo de delação, o ex-presidente dizia confiar em Mauro Cid

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que antes descartava ser “traído” pelo tenente-coronel Mauro Cid, a quem chegou a classificar como um filho, mudou o tom a respeito de seu ex-ajudante de ordens.

Conforme Bela Megale em sua coluna no O Globo, após ser implicado em depoimentos do militar em delação premiada, o ex-chefe do Executivo agora percebeu que, de fato, é peça central do acordo de colaboração.

Diante dessa nova realidade, Bolsonaro, que antes dizia confiar plenamente em Mauro Cid, agora afirma que o tenente-coronel “inventa” acusações para se “livrar” dos próprios erros.

Dentre as informações relatadas pelo ex-ajudante de ordens estão o envolvimento do ex-presidente em trama golpista. Segundo Cid, após ser derrotado por Lula (PT) nas eleições de 2022, Bolsonaro se reuniu com comandantes das Forças Armadas para debater uma minuta golpista.

Mauro Cid contou também que o ex-presidente queria esconder alvos da Polícia Federal no Palácio da Alvorada, para evitar que eles fossem presos. O tenente-coronel disse ainda que cumpriu ordens de Bolsonaro ao falsificar comprovantes de vacinação do ex-mandatário e da filha Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here