PL elabora estratégia para eleições municipais e já conta com Bolsonaro preso - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/09/2023

PL elabora estratégia para eleições municipais e já conta com Bolsonaro preso

Partido avalia que pedido de prisão do ex-mandatário será feito em 2024 pelo novo procurador-geral da República, que será indicado pelo presidente Lula


 A homologação do acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), levou integrantes da cúpula do PL a traçarem uma eventual estratégia visando as eleições municipais do próximo ano. 

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o partido avalia que, se ocorrer, um pedido de prisão contra o ex-mandatário deverá ser expedido em meio à campanha para as eleições municipais. 

”A avaliação no partido é de que o novo PGR, indicado por Lula, só denuncie o ex-presidente no ano que vem”, destaca a reportagem. O mandato do atual procurador-geral, Augusto Aras, termina no dia 26 de setembro.  

Nesta linha, o PL avalia que a blindagem que o ex-mandatário possui junto aos militantes da extrema direita ajude a manter a popularidade de Bolsonaro e contribua o partido a conquistar até 1,5 mil prefeituras, aproximadamente quatro vezes mais do que nas eleições municipais anteriores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here