Brasil terá excepcional onda de calor que poderá superar valores médios históricos de temperatura máxima - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/09/2023

Brasil terá excepcional onda de calor que poderá superar valores médios históricos de temperatura máxima

 


Na próxima semana, uma excepcional onda de calor ocorrerá em grande parte do Brasil, segundo a MetSul meteorologia. Devido a uma massa de ar extremamente quente que vai cobrir todo o território nacional, as temperaturas máximas  esperadas podem superar os valores médios históricos em todas as cinco regiões do país. Poderá se ter marcas perto ou acima de 40ºC, por exemplo, no Paraná, em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Mato Grosso, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Goiás, no Distrito Federal, em Rondônia, no Amazonas, no Pará, no Tocantins, na Bahia, em Piauí e no Maranhão. Na cidade do Rio de Janeiro, algumas estações podem superar, no próximo fim de semana, os 40ºC, algo que ocorre somente no verão.


Além da altas temperatura, o clima estará bem seco, com taxas de umidade do ar bastante baixas. Isso pode acarretar vários problemas de saúde, como desidratação e insolação. Desa forma, a recomendação médica é a hidratação, uso de filtro solar, e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here