Blindados da PF estão a caminho da Bahia para reforçar combate ao crime organizado - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/09/2023

Blindados da PF estão a caminho da Bahia para reforçar combate ao crime organizado

Com o reforço vindo do RJ, a PF baiana passará a atuar com cinco veículos blindados nas operações contra a guerra de facções na cidade


A Segurança Pública da Bahia contará entre quarta (20) e quinta-feira (21) com mais três viaturas blindadas da Polícia Federal. Os veículos já foram embarcados em um navio da Marinha, no porto do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18), para reforçar o combate ao crime organizado. (GPI).

Com o reforço, a PF baiana passará a atuar com cinco veículos blindados nas operações da força-tarefa de segurança.

“As viaturas estavam definidas para reforçar o nosso trabalho. Não se trata de uma medida nova. Outros estados têm os seus blindados e, agora, a Bahia está sendo contemplada”, explicou o Superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria.

Aliado a isso, quinze agentes do “Batalhão de Elite” da Polícia Federal desembarcaram em Salvador para dar suporte nas operações contra a guerra facções que ocorrem em Salvador cidade, após intenso confronto das forças policiais contra traficantes no bairro de Valéria, que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida e outros dois agentes ficaram feridos.

A Polícia Federal e Civil, que deflagraram a operação ‘Fauna’, retomada na última sexta-feira (15), a fim de desarticular as organizações criminosas da capital baiana, conta agora com reforço da equipe do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here