Prefeitura de Inhambupe se Une à Paralisação de Municípios em 30 de Agosto - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/08/2023

Prefeitura de Inhambupe se Une à Paralisação de Municípios em 30 de Agosto

No cenário político e social de Inhambupe, um importante movimento está ganhando destaque. A Prefeitura do município anunciou sua participação na paralisação de municípios agendada para o dia 30 de agosto. Esse evento tem como objetivo chamar a atenção para diversas questões locais e nacionais que afetam as administrações municipais e a população em geral.


Um dos principais fatores que têm afetado a gestão das prefeituras em todo o país é a estagnação no repasse do FPM. Esse fundo é uma das principais fontes de recursos para os municípios, e a falta de reajustes condizentes com a inflação e as crescentes demandas tem impactado negativamente a capacidade de investimento das prefeituras em áreas como saúde, educação e infraestrutura.


O protesto nomeado como “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem como objetivo pressionar o Governo Federal para que cumpra a promessa de aumentar os repasses para as administrações municipais que estão enfrentando dificuldades no pagamento das contas dos municípios.


A adesão da Prefeitura de Inhambupe à Paralisação de Municípios em 30 de agosto reflete o compromisso em enfrentar os desafios locais de forma proativa e colaborativa. Através desse movimento, a administração municipal busca não apenas chamar a atenção para as questões enfrentadas pelo município, mas também contribuir para uma discussão mais ampla sobre o fortalecimento das administrações municipais em todo o país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here