Após denúncias de hacker, partidos pedem que Zambelli perca o mandato - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/08/2023

Após denúncias de hacker, partidos pedem que Zambelli perca o mandato

O PSB e o PSOL protocolaram representações no Conselho de Ética da Câmara para que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) perca o mandato

Foto: Lula Marques/EBC

O PSB e o PSOL protocolaram representações no Conselho de Ética da Câmara para que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) perca o mandato, em razão das denúncias feitas pelo hacker Walter Delgatti Neto.

As duas representações foram encaminhadas à Mesa da Câmara, que precisam despachar os casos ao Conselho de Ética. Em seguida, há um rito de tramitação no colegiado, que passa, por exemplo, pela escolha de um relator, coleta de depoimentos e espaço para a defesa.

No caso do PSOL, a representação foi protocolada no fim da tarde desta sexta-feira (18). No pedido, o partido alega que, em depoimento à CPI dos Atos Golpistas nesta quinta-feira (17), Delgatti afirmou que a parlamentar intermediou um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que o teria questionado sobre a possibilidade de invadir as urnas eletrônicas.

O pedido do PSOL também afirma que há “vastos indícios de uso de dinheiro público para financiar atividades ilegais e golpistas”. Um contrato do gabinete da deputada levanta suspeitas de que a contratação de Delgatti para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça tenha sido feita por meio de recursos da cota parlamentar.

“É absolutamente inconteste que as condutas perpetradas pela representada se deram no contexto de fomento aos crimes contra o Estado Democrático de Direito”, diz o pedido. “Para além do golpismo, há o uso da cota parlamentar de forma indevida.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here