TSE deve tornar Bolsonaro inelegível ainda neste mês, avaliam ministros - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/06/2023

TSE deve tornar Bolsonaro inelegível ainda neste mês, avaliam ministros

Ação que poderá resultar na inelegibilidade do ex-mandatário deverá ser analisada pelo plenário da Corte a partir do dia 22 e as discussões poderão se estender até o dia 29


Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam que o julgamento que poderá resultar na inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) poderá ser concluído no final de junho.

A ação que trata da reunião do ex-mandatário com embaixadores de mais de 40 países no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, em que ele atacou as urnas eletrônicas e a higidez do sistema eleitoral, deverá ser analisada pelo plenário da Corte a partir do dia 22 e as discussões poderão se estender até o dia 29.

Segundo a coluna da jornalista Carolina Brígido, do UOL, “o tribunal reservou três sessões para analisar o processo, com a possibilidade de convocação de mais uma, se os votos dos ministros forem muito longos. Nos bastidores, especula-se sobre a possibilidade de Kassio Nunes Marques pedir vista, o que adiaria o julgamento para o segundo semestre. No entanto, ministros da corte dizem, em caráter reservado, que existe hoje um consenso no sentido de se concluir a discussão ainda neste mês”. 

A reportagem destaca, ainda, que a tendência é que ao menos cinco ministros da Corte votem pela condenação de Bolsonaro. O voto de Kassio Nunes Marques é contado como favorável ao ex-mandatário. 

Fonte:brasil24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here