Suíça inicia cooperação com Brasil para restauração de relógio de Dom João VI - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/05/2023

Suíça inicia cooperação com Brasil para restauração de relógio de Dom João VI

Peça de Balthazar Martinot foi trazida ao Brasil em 1808


Uma equipe de especialistas da Suíça inspecionou, nesta quarta-feira (17), o relógio dado a Dom João VI pela Corte Francesa destruído durante os atos antidemocráticos em 8 de janeiro, em Brasília. A peça de Balthazar Martinot foi trazida ao Brasil em 1808.

A análise do objeto faz parte de um acordo de cooperação entre o Brasil com o país europeu. Neste primeiro momento, os profissionais suíços vão avaliar os danos no objeto para iniciar a recuperação. A Suíça possui os maiores especialistas em relógios do mudo. Nesta quarta, o Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, comemorou nas redes sociais a parceria entre os países. 

“É um prazer anunciar um momento importante para as relações entre a Suíça e o Brasil. Uma equipe suíça em cooperação com especialistas deram o 1º passo para a restauração do relógio do século XVII, parte do acervo do @PalacioPlanalto, que foi danificado em 8 de janeiro. Muito obrigado @JanjaLula e sua equipe pelo apoio e pela rica discussão sobre patrimônio histórico, cultura e sustentabilidade. A Suíça se alegra de seguir fortalecendo a sua histórica parceria com o Brasil”, disse Lazerri no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here