Inhambupe celebra o Dia Municipal das Tradições das Raízes Africanas e Nações do Candomblé em 21 de maio, lei criada pelo saudoso vereador Pai Uelson. - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

20/05/2023

Inhambupe celebra o Dia Municipal das Tradições das Raízes Africanas e Nações do Candomblé em 21 de maio, lei criada pelo saudoso vereador Pai Uelson.

Inhambupe celebra anualmente o Dia Municipal das Tradições das Raízes Africanas e Nações do Candomblé em 21 de maio. Essa importante data é uma homenagem às tradições culturais e religiosas de matriz africana presentes na região e foi estabelecida por meio de uma lei nº 71 de 2017, pelo vereador Pai Uelson, que lamentavelmente já faleceu.

  Uelson foi um destacado representante da comunidade e um defensor incansável das tradições das raízes africanas e das Nações do Candomblé. Seu compromisso em promover a igualdade, o respeito e a valorização da diversidade cultural e religiosa deixou um legado significativo em Inhambupe. A criação dessa lei é um testemunho do impacto positivo que ele teve em sua comunidade.

   Sua influência continua a ecoar nos corações daqueles que compartilham sua paixão por preservar a cultura e a espiritualidade das tradições afro-brasileiras. Seu legado será sempre lembrado como um símbolo de respeito, tolerância e valorização da diversidade cultural.

Essa comemoração é também uma forma de combater o preconceito e a intolerância religiosa, promovendo a valorização e o respeito às diferentes manifestações de fé. A diversidade religiosa é uma das marcas da sociedade brasileira, e o Dia Municipal das Tradições das Raízes Africanas e Nações do Candomblé serve como um lembrete do valor e da importância de todas as religiões na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

A celebração da Lei municipal um momento especial para a comunidade se unir, honrar suas origens e fortalecer sua identidade cultural. Através dessa lei criada por Pai Uelson, a cidade reafirma seu compromisso em manter viva a memória e os ensinamentos desse notável vereador, proporcionando um espaço de reflexão e respeito às tradições afro-brasileiras.

Por: David Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here