Caixa vai fazer 7,6 milhões de cartões de débito para beneficiários do Bolsa Família - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/04/2023

Caixa vai fazer 7,6 milhões de cartões de débito para beneficiários do Bolsa Família

O governo identificou que 7,6 milhões dos 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família não têm cartão de débito


A Caixa Econômica Federal vai fornecer 7,6 milhões de cartões de débito para beneficiários de programas sociais sem acesso a esse recurso, anunciou a presidente do banco, Rita Serrano. A declaração é desta quinta-feira (27), em evento de balanço de cem dias de gestão da Caixa.

A empresa identificou que 7,6 milhões dos 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família não têm cartão de débito, segundo Serrano. “Isso vai contribuir para bancarizar essa população, porque a Caixa abre uma poupança.”

A conta poupança gratuita permite o pagamento de contas e a realização de compras sem precisar sacar dinheiro em agências. “Isso deve contribuir também para nós termos menos filas nas agências”, afirma .

No evento, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, disse que o governo começa a preparar, em maio, as medidas para conceder o adicional de R$ 50 para gestantes, crianças e jovens entre 7 e 18 anos e o piso de R$ 142 per capita por domicílio.

O ministro afirmou que os adicionais começariam a ser pagos aos beneficiários em julho, mas a Caixa informou à reportagem, posteriormente, que o pagamento começa a ser feito em junho, como havia sido anunciado pelo governo.

Os valores extras constam na medida provisória que relançou, em março, o Bolsa Família e foram prometidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha presidencial de 2022.

O ministro também citou o esforço para detectar benefícios fraudulentos entregues a pessoas que declararam viver em domicílios de terceiros, para duplicar o pagamento do antigo Auxílio Brasil. “Tivemos 1,5 milhão de pessoas que tiveram [a participação] cancelada por ilegalidade.”

Outras 214 mil pessoas pediram o desligamento de forma voluntária, ao reconhecer que não tinham direito, de acordo com Dias.

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em 2023 divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome em 29 de dezembro de 2022 é o mesmo utilizado para pagar o novo Bolsa Família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here