Ministério da Justiça aciona EUA e Interpol por extradição de Allan dos Santos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

06/01/2023

Ministério da Justiça aciona EUA e Interpol por extradição de Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista está foragido desde 2021


Sob comando de Flávio Dino (PSB) na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Ministério da Justiça acionou o governo dos Estados Unidos e a Interpol para acelerar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está no país desde 2020. A informação é da coluna Painel, na Folha de S. Paulo.

Alvo de ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) por participação em uma milícia digital criada para atacar a democracia e as instituições, ele é considerado foragido, após ter a prisão preventiva decretada em 2021, dentro do inquérito das fake news, a pedido da Polícia Federal (PF).

Existem suspeitas de leniência por parte do governo Jair Bolsonaro (PL) na obtenção da extradição de Allan dos Santos, visto que mensagens interceptadas pela PF mostram que um dos filhos do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ofereceu ajuda para o influenciador digital deixar o Brasil.

Em 2022, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista, que desde então está sem documentação válida nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here