Foto: Governo do Estado |
Os 70 policiais militares do Batalhão de Choque da Bahia, que reforçarão a segurança no Distrito Federal (DF), desembarcaram no início da manhã desta segunda-feira (9), no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. A ida dos agentes baianos de segurança visam conter e repreender as ações dos bolsonaristas, que depredaram e invadiram as sedes dos três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF, no último domingo (8).
Conforme o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Wildon Reis, “o empenho será total para a manutenção da ordem”, disse.
Militares do Controle de Distúrbios Civis (CTDC) e das Companhias de Operações com Cães (COC) e de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) atuarão na proteção dos prédios públicos, na capital federal.
A ida dos militares foi determinada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na noite de domingo (8), após o ato golpista dos bolsonaristas. Em Salvador, o chefe do Executivo estadual ordenou que os agentes públicos reforcem a segurança no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde ficam localizados os prédios públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário