Indulto de Natal: Bolsonaro assina perdão de pena para policiais e militares presos por crime culposo - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/12/2022

Indulto de Natal: Bolsonaro assina perdão de pena para policiais e militares presos por crime culposo

O indulto natalino representa o perdão de pena e costuma ser concedido todos os anos em período próximo ao Natal


Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que concede indulto de Natal a presos. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (23) do "Diário Oficial da União". As informações são do portal G1.

O indulto natalino representa o perdão de pena e costuma ser concedido todos os anos em período próximo ao Natal. Se beneficiado com o indulto, o preso tem a pena extinta e pode deixar a prisão.

Entre outros pontos, o indulto assinado por Bolsonaro concede perdão de pena a:

Pela Constituição, o indulto pode ser estendido a brasileiros e estrangeiros que não tenham cometido crimes com grave ameaça ou violência. Condenados por crimes hediondos não podem ser beneficiados.

O indulto não tem efeito automático. Isso porque, após a publicação, é preciso que os advogados e defensores públicos de cada detento com direito ao indulto acionem a Justiça para pedir a expedição do alvará de soltura.

O ato publicado neste ano segue os moldes dos indultos concedidos nos primeiros anos de governo, quando Bolsonaro concedeu perdão de pena a agentes de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here