Diplomação presidencial de Lula acontece nesta segunda em meio a atos antidemocráticos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

11/12/2022

Diplomação presidencial de Lula acontece nesta segunda em meio a atos antidemocráticos

A cerimônia reforça a vitória eleitoral do ex-presidente, que já começou a anunciar nomes de ministros


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta segunda-feira (12) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o diploma confirmando que está apto a tomar posse.  A cerimônia reforça a vitória eleitoral em meio a atos antidemocráticos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na tentativa de reeleição.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Lula afirma que vai terminar de definir a composição do primeiro escalão de seu governo nos dias seguintes à diplomação. Os primeiros nomes, como de Fernando Haddad para comandar o Ministério da Fazenda, foram anunciados na sexta-feira (9).

O petista e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vão receber os diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, um dos alvos principais de manifestações bolsonaristas e dos discursos do próprio presidente.

Lula, Alckmin e Moraes devem discursar no evento do TSE. Em 2018, quando foi diplomado, Bolsonaro elogiou a Justiça Eleitoral e disse que governaria para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here