Ceia de Natal: 15 receitas perfeitas para o seu cardápio natalino - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

22/12/2022

Ceia de Natal: 15 receitas perfeitas para o seu cardápio natalino


 Sempre que dezembro se aproxima, chegam também as festas, as confraternizações e a preparação para a ceia de Natal. Se você gosta de cozinhar para si e para convidados, essa é a melhor época para exibir seus dotes culinários com pratos diferenciados e saborosos. Confira sugestões de receitas de Natal incríveis para servir neste fim de ano!

1. Salpicão de frango

 
O salpicão é aquela receita tradicional que costuma causar muita controvérsia: há quem ame e quem odeie. Por isso, vale a pena conferir os gostos da sua “clientela” para descobrir se gostam ou não de misturar doces e salgados. Assim, você pode adaptar o salpicão ao gosto dos convidados.


2. Cuscuz marroquino


O cuscuz preparado com semolina, ganha ainda mais sabor e textura com a mistura de uvas-passas, damascos e amêndoas. Experimente e impressione os convidados com seu cardápio de Natal.

3. Peru de Natal


Se você costuma achar a carne do peru um pouco seca, essa receita pode mudar sua opinião sobre a ave. Como ela é preparada sendo assada lentamente com a manteiga, o prato fica macio e suculento, pois absorve o molho. Vale tentar!

4. Arroz à grega

O arroz à grega é figurinha carimbada nas celebrações em família e não podia ficar de fora do seu cardápio para a ceia de Natal. A receita é totalmente descomplicada e deliciosa. Afinal, quem resiste a um arrozinho colorido e bem temperado?

5. Arroz de forno

Já esse arroz de Natal é a pedida certa para quem deseja impressionar os convidados com um acompanhamento cremoso e supersaboroso. Em uma ocasião especial como o Natal, vale a pena experimentar algo novo!

6. Tender ao molho de laranja


Uma receita com um toque adocicado para quem gosta da saborosa mistura de doce com salgado. O tender é uma carne típica de Natal e vai muito bem com a ceia da véspera.

7. Bacalhau gratinado

Seja a sua família portuguesa ou não, o fato é que o bacalhau é um peixe que costuma agradar a muitos paladares. Vale a pena investir durante a ceia de Natal. Se possível, compre-o já limpo e em lascas, para facilitar o preparo. O queijo por cima completa o sabor!

8. Pernil assado


O delicioso pernil é temperado não apenas com ervas, mas também chimichurri, limão, páprica doce, tempero baiano e bacon. Uma maneira diferente de apresentar a tradicional carne suína no seu Natal.

9. Lagarto recheado com bacon e farofa


Que tal inovar na ceia e substituir o peru? Se lagarto já é gostoso, recheado com bacon e farofa, é certeza de sucesso! Vale adicionar vinho branco para dar um sabor ainda mais especial ao prato.

10. Lasanha de Natal


A lasanha é um prato bastante comum na mesa do dia a dia do brasileiro, por que não marcar presença no Natal? Aqui, a receita é preparada com frango em vez do tradicional presunto.

11. Rabanada recheada com doce de leite


Essa opção de rabanada difere das outras por ser recheada com doce de leite. Além disso, a camada de ovos é complementada com o leite condensado. Vale a pena experimentar!

12. Delícia de abacaxi


A melhor parte dessa receita, além do fato de ser uma delícia, é que ela é muito fácil de preparar. Nessa receita, você aprende a fazer um doce de abacaxi do zero, mas também pode utilizar a fruta em caldas, se preferir. Além disso, creme branco e merengue são preparados para fazer uma sobremesa de Natal incrível.

13. Cheesecake de chocolate

Essa é a típica receita que vai deixar todo mundo “babando”, feita com um ingrediente que praticamente todo mundo gosta: o chocolate. Para testar em casa, separe biscoito maisena, manteiga sem sal, chocolate em pó e em barra, cacau em pó, cream cheese e açúcar.

14. Torta de cereja

Existe algo mais gostoso que uma torta quentinha após uma bela ceia de Natal? Para preparar essa versão de maçã estilo americano, você precisará de uma massa básica, além de açúcar refinado, farinha de trigo, maçãs sem casca, noz-moscada, suco de limão e canela em pó para o recheio. Vale a pena experimentar essa torta natalina deliciosa e açucarada!

15. Bolachas de gengibre e canela

Além de saborosas, essas bolachas natalinas de gengibre e canela, quando bem decoradas, podem servir para adornar a mesa de Natal e até mesmo a árvore. Você vai precisar de farinha de aveia, amido de milho, bicarbonato de sódio, gengibre, canela, sal, mel, açúcar, manteiga e ovo.

Agora é só escolher seus acompanhamentos, carnes e sobremesas, criando uma ceia que agradará você e sua família! 

Fonte:dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here