Bahia oficializa Kanu como terceiro reforço para a temporada de 2023 - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

23/12/2022

Bahia oficializa Kanu como terceiro reforço para a temporada de 2023

Com maior perda em relação ao elenco da Série B, a zaga também lidera em número de contratados anunciados para a próxima temporada

Foto: reprodução Twitter EC Bahia


O Bahia anunciou nesta sexta-feira (23) o terceiro reforço oficialmente confirmado para a temporada 2023. Trata-se do zagueiro Kanu, cedido pelo Botafogo (RJ) por um ano. O atleta não integra o Grupo City, que administrar o tricolor baiano desde o início deste mês, quando adquiriu 90% da SAF da agremiação. Antes, o clube apresentou o também zagueiro Marcos Victor, que teve os direitos econômicos adquiridos junto ao Ceará, e o volante uruguaio Nicolás Acevedo, emprestado pelo co-irmão do Grupo City New Iorque City.

A zaga é o setor com mais mudanças confirmadas até aqui. Apenas o ex-júnior Gabriel Xavier permanece. Titulares na Série B, Ignácio e Luiz Otávio não chegaram a acordo para a renovação do contrato, assim como os reservas Didi e Gabriel Noga.

Outros contratações estão sendo negociadas pelo novo diretor de Futebol, Carlos Eduardo Santoro, mas sequer os nomes de atletas que já treinam no CT do Bahia são revelados. O meia Mugni e os garotos Miqueias (volante) e Everton (atacante) ampliaram o vínculo com o Bahia.

O meia Ricardo Goulart deve ficar por mais um ano, mas enfrenta um entrave singular. Quando atuou na China, o atleta abdicou da nacionalidade brasileira e se naturalizou chinês. Agora, para seguir no Bahia tenta voltar a ser formalmente brasileiro. Por enquanto, ele conta no limite de cinco atletas de outro país que cada time do Brasil pode escalar em uma partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here