Foto: reprodução EC Bahia |
O Bahia abriu o placar com um gol de Lucas Mugni ao final do primeiro tempo, mas cedeu o empate no final da etapa complementar no domingo (16), contra o Grêmio (RS), em Porto Alegre. O gol de Thiago Santos no clássico válido pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B não impediu, contudo, que os dois tricolores possam selar a vaga na Série A já na próxima rodada. Melhor para os gaúchos, que têm um ponto a mais (58×57) e pegam o virtualmente rebaixado Náutico, fora de casa.
Para o Bahia comemorar a subida no próximo sábado (22), será necessário vencer o Vila Nova (GO) na Fonte Nova e torcer para que Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma não vençam. Se isto não ocorrer, os três pontos vão deixar a vaga muito próxima. Pela 37ª rodada, o time baiano volta a jogar na Fonte Nova, contra o Guarani. Como o Vasco enfrenta Criciúma e Sampaio Corrêa, ou o time carioca afasta um dos concorrentes do Bahia ou o próprio Vasco fica mais distante do tricolor baiano.
Em sua terceira partida, Barroca optou por repetir a escalação inicial e mandou a campo Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Rezende), Daniel (Miqueias) e Ricardo Goulart (Davó); Caio Vidal (Raí) e Jacaré.
Sport x Vasco
A nota negativa foi o confronto entre Sport e Vasco, em Recife (PE), que também terminou em 1×1. Após fazer o gol de empate, cobrando pênalti, já nos descontos, o atacante vascaíno Raniel comemorou junto com a torcida da casa. Houve invasão de campo, sem solução por parte do policiamento. Aos 105 minutos do segundo tempo – uma hora depois do período regulamentar -, a partida foi encerrada sem os descontos por falta de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário