TSE tira do ar site que reúne falas machistas de Bolsonaro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

15/09/2022

TSE tira do ar site que reúne falas machistas de Bolsonaro

A ministra considerou que não há viés eleitoral no conteúdo do site


A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou nesta quinta-feira (15) pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para retirar do ar o site “mulherescombolsonaro.com”, segundo informa pões a Folha e São Paulo.

Segundo a publicação, o site compila notícias de ataques de Bolsonaro às mulheres, como o episódio em que ele afirmou que a deputada Maria do Rosário (PT) “não merece ser estuprada”, além de falas machistas do chefe do Executivo.

A ministra considerou que não há viés eleitoral no conteúdo do site, o que se configuraria, por exemplo, com pedido de voto em opositores ou de boicote ao candidato.

“Não há conteúdo de natureza eleitoral, mas apenas compilação de matérias jornalísticas que são de conhecimento público e que, muito embora possam ser tidas como desabonadoras ao candidato, não fazem nenhuma referência às eleições”, afirmou a ministra na decisão.

A candidatura de Bolsonaro argumentava que o site não tem um responsável identificado e faz propaganda negativa contra o mandatário.

“Em verdade, tenho para mim que o site ora impugnado funciona como instrumento de canalização de eventuais críticas ao atual Presidente da República, em especial no que concerne às mulheres”, escreveu ainda Bucchianeri. (Matheus Vargas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here