Datafolha: Na Bahia, Lula tem vantagem de 41 pontos sobre Bolsonaro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

25/08/2022

Datafolha: Na Bahia, Lula tem vantagem de 41 pontos sobre Bolsonaro

Ciro (PDT), que tem a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), como candidata a vice em sua chapa, aparece em terceiro lugar com 7%


A pesquisa Datafolha, contrata pela Rádio Metrópole, trouxe, nesta quinta-feira (25), a intenção de voto dos baianos no cenário nacional. Depois de apontar que o candidato do União Brasil ao Governo do estado, ACM Neto, possui 54% das intenções, a pesquisa revelou que o ex-presidente Lula (PT) tem uma vantagem de 41 pontos sobre Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores da Bahia.

Se a eleição presidencial fosse realizada hoje, o petista contaria com o voto de 61% dos entrevistados na pesquisa. Já o atual presidente da República teria 20%.

Ciro Gomes (PDT), que tem a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), como candidata a vice em sua chapa, aparece em terceiro lugar com 7% das intenções de voto.

O levantamento estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados previamente para os entrevistados, aponta ainda que Simonet Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (NOVO) teria 1%, cada um.

Pablo Marçal (Pros), Léo Péricles (UP), Vera (PSTU), Soraya Thronicke (UNIÃO), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Branco, nulos e nenhum somaram 5%, já 4% não souberam responder.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela pesquisa, no cenário espontâneo, quando o nome dos postulantes não são citados, Lula também lidera com 54%, e Bolsonaro tem 18%. Ciro Gomes aparece com 3%, e Tebet com 1%. Outras respostas somaram 1%. Brancos, nulos e nenhum são 4%. Já 18% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 1008 eleitores, e foi feita entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here