Bolsonaro lança campanha com foco em agenda conservadora - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/08/2022

Bolsonaro lança campanha com foco em agenda conservadora

Presidente escolheu Juiz de Fora (MG), a mesma cidade onde sofreu um atentado com faca quando era candidato ao Planalto

O presidente Jair Bolsonaro, durante convenção do Partido Liberal, no Rio - 24/07/2022 | Foto: Dhavid Normando/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro iniciou oficialmente a sua campanha nesta terça-feira, 16, durante um ato em Juiz de Fora (MG). Na cidade, o chefe do Executivo foi alvo de um atentado com faca há quatro anos. A tentativa de assassinato ocorreu pelas mãos do ex-militante do Psol Adélio Bispo.

Em discurso para apoiadores, Bolsonaro debruçou-se sobre sua agenda liberal-conservadora. “O Brasil estava à beira de um colapso, com problemas éticos, morais e econômicos, e marchava, sim, a passos largos para o socialismo”, afirmou o chefe do Executivo, sob uma salva de aplausos da plateia.

Bolsonaro prometeu redução da taxa de desemprego para 8% (hoje em 9,2%) em setembro e defendeu o Prêmio Nobel de Economia para seu ministro Paulo Guedes. “Empregos também estão aparecendo”, observou. “No próximo mês, tenho certeza, vamos entrar na casa dos 8%. Paulo Guedes trabalhou arduamente nessa questão. Ele merece o Prêmio Nobel de Economia.”

“Empregos também [estão] aparecendo. No próximo mês, tenho certeza, vamos entrar na casa dos 8%. Ninguém poderia esperar isso, a não ser o PG [Paulo Guedes], que trabalhou arduamente nessa questão. Ele merece o Prêmio Nobel de Economia”, afirmou o presidente.

Além de defender a redução do tamanho do Estado, o presidente se manifestou contra o aborto e a favor das liberdades religiosas. O presidente condenou o fechamento de templos religiosos durante a pandemia de covid-19, além das demais políticas de isolamento de prefeitos e governadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here