ANUNCIAE AQUI!



14/04/2022

Após eleição, WhatsApp lançara opção de grupo com milhares de pessoas


 


WhatsApp lança hoje (14) um novo recurso chamado “Comunidades” em estágio experimental. A nova função pode abrigar vários grupos com milhares de pessoas. São como subdivisões menores dentro de um grande grupo que podem ter milhares de membros.

Hoje, no máximo, cada grupo de WhatsApp tem 256 integrantes. A princípio, as comunidades teriam limite de 10 grupos com 256 integrantes cada um, totalizando 2.560 usuários. O aplicativo de mensagens, porém, quer aumentar o número de integrantes em grupos para 512 e elevar a quantidade de grupos em cada comunidade futuramente. 

Os administradores das comunidades também poderão mandar avisos para todos os milhares de membros da comunidade, como ocorre hoje com os canais do Telegram. O novo recurso estará em teste com alguns usuários nos próximos meses. 

WhatsApp lançara novo recurso após eleição

O WhatsApp se comprometeu com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a não lançar o novo recurso no Brasil antes das eleições de outubro. A empresa, no entanto, não promete segurar o lançamento entre o segundo turno e a posse presidencial.

Não ficou claro como o aplicativo impediria que as comunidades fossem usadas para compartilhamento de desinformação política ou sanitária. A plataforma foi o principal veículo de desinformação política na eleição de 2018, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial