ACM Neto se reúne com Geddel na tentativa de garantir apoio do MDB à sua candidatura ao Governo da Bahia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

31/01/2022

ACM Neto se reúne com Geddel na tentativa de garantir apoio do MDB à sua candidatura ao Governo da Bahia

 

Pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM) se reúne nesta segunda-feira (31/1) com o ex-ministro Geddel Vieira Lima com objetivo de tentar manter o MDB na base de apoio. A informação foi confirmada ao Aratu On por pessoas próximas ao emedebista.

Durante a gestão de Neto na Prefeitura de Salvador, o MDB foi um dos mais importantes aliados. O mesmo ocorre na atual administração de Bruno Reis (DEM). Prova disto é que a sigla ocupa um dos principais postos na capital: a presidência da Câmara, com Geraldo Jr.

Apesar deste contexto, o apoio ainda não está definido. Irmão de Geddel, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, presidente de honra da legenda na Bahia, disse, no início do mês, que o MDB está na fase de consultas às lideranças municipais para entrar num consenso. Contudo, ele admite que, nas conversas, vem percebendo um discurso “quase unânime por Lula”.  

Ele, no entanto, afirmou na ocasião que isto não significava apoio imediato à pré-candidatura do senador Jaques Wagner (PT). “Mesmo quem não vota em Lula reconhece a força dele, é o que chega mais fácil à população. O entendimento que o povo mais quer saber hoje é comida na mesa”, disse, em entrevista ao Aratu On.

Para ele, tanto Wagner como ACM Neto terão que se enquadrar num perfil que englobe esta vontade manifestada pela maior parte do MDB na Bahia.

“Esse é o desafio de cada um. O desafio de Wagner é colar em Lula de forma tal, a exemplo das outras eleições nos últimos 20 anos, que definiram os vencedores aqui na Bahia. O desfio de Neto é tentar emplacar o discurso dele de que não é bem assim, que pode-se eleger Lula e ele. E ele teria capacidade de fazer isso”, avaliou.~

Fonte:Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here