DiCaprio, Caetano, Gil e outros artistas pedem que Biden recuse acordo com o Brasil - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

20/04/2021

DiCaprio, Caetano, Gil e outros artistas pedem que Biden recuse acordo com o Brasil

Países conversam desde fevereiro sobre uma colaboração para deter a destruição da floresta amazônica
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal


Um grupo de artistas nacionais e internacionais se uniu em uma carta direcionada para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para que ele recuse um acordo ambiental com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido). Os países conversam desde fevereiro sobre uma colaboração para deter a destruição da floresta amazônica.

Segundo a CNN, entre os artistas que assinaram a carta ao presidente-norte americano estão os brasileiros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Sonia Braga, Wagner Moura e o cineasta Fernando Meirelles. Além deles, também integram o grupo Leonardo DiCaprio, Katy Perry, Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Jane Fonda, Sigourney Weaver e Philip Glass.

“Nós apelamos ao seu governo para ouvir o pedido deles [indígenas e ambientalistas] e não se comprometer com nenhum acordo com o Brasil a esta altura. (…) Unimo-nos a uma coalizão crescente… ao fazer um apelo ao seu governo para rejeitar qualquer acordo com o Brasil até o desmatamento ser reduzido, os direitos humanos serem respeitados e uma participação significativa da sociedade civil ser alcançada”, afirmaram os artistas nesta terça-feira (20).

Em 2020, o desmatamento na região foi o mais alto em 12 anos. Conforme dados do governo federal, foi destruída uma área 14 vezes o tamanho da cidade de Nova York. Apesar da possibilidade, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o acordo não ficará pronto até a cúpula do Dia da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here