Insumos para produção da CoronaVac devem chegar ao Brasil até o dia 3 de fevereiro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/01/2021

Insumos para produção da CoronaVac devem chegar ao Brasil até o dia 3 de fevereiro

Expectativa do diretor do Instituto Butantan é superior ao prometido pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que garantiu a matéria prima até este fim de semana


O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta terça-feira (26) que os insumos para a produção da CoronaVac devem chegar ao laboratório brasileiro no dia 3 de fevereiro. A previsão de Covas é superior a do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que garantiu a matéria prima até este fim de semana.

“Os lotes chegarão na próxima semana, em 3 de fevereiro.Temos mais 5.600 litros [de insumos] em processo de liberação, o que, com os 5.400 litros já anunciados, totaliza 11 mil litros. Com essa quantidade, regularizaremos a entrega”, disse Dimas em conferência de imprensa.

Para garantir a produção das 40 milhões de doses já contratadas, o diretor do Butantan informou que novos insumos devem ser importados até abril. “Existe a possibilidade de um adicional de 54 milhões de doses, mas precisamos da manifestação do Ministério da Saúde”, completou.

De acordo com Covas, depois da chegada dos insumos, devem ser necessários 20 dias para a conclusão e entrega do novo lote de doses da CoronaVac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here