Bahia não terá tradicionais festas de Carnaval e de São João, reforça secretário de Turismo - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/01/2021

Bahia não terá tradicionais festas de Carnaval e de São João, reforça secretário de Turismo

Foto: Matheus Morais/bahia.ba

 Nem Carnaval, nem São João. Nenhum dos dois maiores eventos do calendário festivo da Bahia deverá ser realizado nos moldes tradicionais neste ano de 2021, segundo projeção do governo estadual.

Em entrevista ao bahia.ba, o secretário de Turismo da Bahia explicou o motivo de não ver possibilidade de realizar as festas. “Não haverá nenhum tipo de evento de aglomeração grandiosa em 2021, como é o São João, como é o Carnaval, no formato como nós conhecemos. Mesmo com a vacina chegando, que há de chegar, não será possível imunizar a toda a população”, afirmou.

Para sua avaliação, Franco tomou como embasamento o atual cenário da Inglaterra, primeiro país ocidental a iniciar a vacinação contra a Covid-19. “É o país que tem mais pessoas vacinadas, e os entendidos de lá dizem que, se tudo correr bem, a imunização vai começar a chegar lá a partir de outubro. Se o São João é em junho, se o Carnaval é em fevereiro, entendemos que não haverá no formato em que conhecemos”, reforçou.

O secretário ponderou, contudo, que podem ocorrer eventuais comemorações segmentadas. “Se um artista A, B ou C quiser fazer um show em drive-in, uma live, um show diferente, é possível. Mas não é o formato que a gente está acostumado a ter”, destacou.

Turismo na Bahia em alta

Apesar de já projetar um ano sem Carnaval e sem São João, Fausto Franco avalia positivamente a retomada do turismo na Bahia. Tanto na capital quanto em cidades do interior, o movimento em hotéis e resorts tem sido intenso.

“Tivemos uma ocupação muito positiva no Réveillon, apesar de aglomerações que as pessoas insistem em fazer. A Bahia é um estado altamente global, temos vários tipos de turismo, sem necessidade de aglomeração. Conseguimos voltar com cerca de 80% dos voos pré-pandemia. No sul e extremo sul a ocupação dos hotéis estão muito elevadas e os resorts do litoral norte também. As pessoas querem hoje fazer turismo sem grandes aglomerações e com segurança, e a Bahia consegue se destacar em relação a outros estados. Veja a quantidade de famosos que continuam passando o Réveillon aqui”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here