Após nova alta de casos, Curitiba fecha bares e casas noturnas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/11/2020

Após nova alta de casos, Curitiba fecha bares e casas noturnas

Hoteis e similares poderão funcionar, mas com 50% da capacidade; já os shoppings tiveram horário ampliado

Foto: Joel Rocha/ SMCS/Prefeitura de Curitiba (PR)

A Prefeitura de Curitiba determinou, nesta sexta-feira (27), a volta para a bandeira laranja na cidade. Com a medida, bares, casas noturnas e de festas deverão ser fechados. A medida vale por sete dias, podendo ser prorrogada dependendo do comportamento da pandemia na cidade.

 

Não poderão funcionar também estabelecimentos destinados ao entretenimento, casas de festas, de eventos ou recepções, parques infantis e temáticos; além de espaço destinados a eventos técnicos, mostras comerciais, congressos, convenções.

 

O novo decreto do prefeito Rafael Greca, reeleito em 15 de novembro, também que circos, teatros, cinemas, museus, feiras livre e de varejo poderão abrir, mas das 6h às 22h. Hoteis, resorts e similares poderão receber clientes, mas com 50% das atividades. Já os shoppings tiveram o horário ampliado, abrindo a partir das 8hs (antes o limite era 11hs) até 22h.

 

Na quinta-feira (26), a ocupação de leitos de UTI para adultos chegou a 96% , com apenas 13 leitos livres de um total de 324 disponíveis. Somando a ala pediátrica, a ocupação geral da UTI do SUS para Covid-19 está em 94%.  Fonte:G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here