Aulas da educação infantil podem não voltar neste ano em Salvador - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/08/2020

Aulas da educação infantil podem não voltar neste ano em Salvador

As aulas da educação infantil municipal podem não retornar neste ano, de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM). Na manhã desta segunda-feira (10), durante entrega de 55 respiradores, o gestor afirmou que o protocolo de segurança da área da Educação está sendo desenhado e que as atividades não vão voltar todas de uma única vez.

A preocupação da gestão é com os alunos menores, que fazem parte da educação infantil. Na visão do prefeito, é díficil que todos eles, por conta da pouca idade, entendam a necessidade de cumprir com os protocolos de segurança sanitária. Já o retorno dos maiores vai acontecer em dias alternados e com a aulas online como complementação.

“É preciso fazer a distinção das idades das crianças e dos jovens. Uma coisa é um estudante universitário, do ensino médio, outra coisa é o estudante do fundamental e da educação infantil. As crianças ainda não têm a maturidade para, por exemplo, manter o distanciamento e assegurar a higienização. Quando voltar vai ser natural que esse critério da idade dos alunos seja levado em consideração", comentou Neto.


Fonte:BNewa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here