Brasil chega a marca de um milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/06/2020

Brasil chega a marca de um milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus


De acordo com o levantamento do Brasil.io, pelo menos 98% da população já foi infectada com a doença

O Brasil superou, na manhã desta sexta-feira (19), a marca de um milhão de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão.

De acordo com o levantamento do projeto de transparência de dados Brasil.io, a Covid-19 já chegou em 85% dos municípios do país, o que representa 98% da população brasileira que já contraíram ou que estão com o vírus.

Desde o dia 26 de fevereiro, quando foi confirmado o primeiro caso, o país registrou 1.009.699 pessoas que foram infectadas com o vírus. Deste total, 48.427 morreram. Só em São Paulo, foram confirmadas 200 mil casos.

Porém, de acordo com um estudo epidemiológico organizado pela Universidade Federal de Pelotas, este número é inferior ao real de pessoas contaminadas em todo o Brasil. Os pesquisadores apontam após uma investigação sobre a prevalência do novo coronavírus nas cidades brasileiras com testes sorológicos, foi observado que a ocorrência é de 6 pessoas infectadas para cada uma oficialmente identificada. O dado é válido para as 133 cidade onde foi feita a pesquisa.

De acordo com os dados do Estadão, a curva de casos do país evoluiu de modo lento desde o início da pandemia, mas perdeu o controle logo após a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do carno no dia 16 de abril. Mandetta era um forte defensor das medidas de isolamento social para o controle da propagação da doença.

Além do Brasil, apenas os Estados Unidos ultrapassam essa marca, onde teve a sua evolução muito mais rápida do que aqui. O primeiro caso foi registrado nos EUA no dia 21 de janeiro. No dia 28 de abril alcançaram 1 milhão de infectados e nesta sexta chegaram a 2,185 milhões e 118 mil mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here