Primeira paciente diagnosticada com coronavírus na Bahia é liberada do isolamento - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

14/03/2020

Primeira paciente diagnosticada com coronavírus na Bahia é liberada do isolamento

Está liberada do isolamento domiciliar a primeira mulher diagnosticada com o coronavírus em Feira de Santana e também no estado da Bahia. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a jovem de 34 anos de idade recebeu nesta sexta-feira (13) resultado de exame que deu negativo para o vírus.

Assim, já está livre do isolamento domiciliar e pode retomar as suas atividades  normais.

De acordo com nota divulgada pela pasta, a mulher passou um período de 14 dias sem contato com familiares ou amigos, sem sair de casa. Durante a quarentena, esteve bem, sem necessidade de atendimento hospitalar. As duas filhas dela e a babá das crianças foram examinadas tão logo o vírus foi diagnosticado nela, mas constatou-se que não houve transmissão.  No entanto, o vírus foi transmitido para uma empregada doméstica da jovem, recém-chegada de viagem a Itália, onde um grande número de pessoas está infectado.

Para a secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas, as boas condições de saúde desta mulher, agora liberada do isolamento para a convivência normal em sociedade, “confirma o entendimento dos especialistas quanto a forma mais branda do coronavírus em pessoas não idosas e sem comorbidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here