Cerimônia marca abertura de funcionamento do Sistema de Ensino Militar no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho - David Gouveia Notícias

Última

16 de março de 2020

Cerimônia marca abertura de funcionamento do Sistema de Ensino Militar no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho

Um novo capítulo teve início para a educação pública municipal em Inhambupe. Na manhã desta segunda-feira (16), foi inaugurada a gestão compartilhada do Colégio Municipal Dr. Luís Coelho, entre a Prefeitura de Inhambupe e a Polícia Militar da Bahia. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito municipal, vereadores, secretários de governo, o Tenente-coronel Moraes, comandante do 4º Batalhão da PM de Alagoinhas, o Capitão Viana, da 4ª companhia destacada de Inhambupe, além de professores e alunos da instituição.

O projeto de gestão compartilhada só foi possível porque houve a provocação da prefeitura e da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), que procuraram o Comandante Geral da PM na Bahia, Anselmo Brandão, com a proposta do município.

Jardiel Alarcon Foto: David Gouveia
Segundo o secretário da SEDUC, Jardiel Alarcon, houve um estudo e uma observação do modelo militar em escolas de outras cidades antes que qualquer decisão fosse tomada em relação a Inhambupe. “Nós sentimos a organização nas escolas que visitamos, em relação a disciplina. A escola ganha muito, nas partes pedagógica e administrativa”.
 
Tenente-coronel Moraes Foto: David Gouveia

A adequação disciplinar é o principal objetivo da gestão compartilhada. De acordo com o Tenente-coronel Moraes, a ideia de criação do sistema é unir a disciplina e a pedagogia, para melhorar em todos os outros aspectos. Ele conta que em todos os locais em que houve a implantação do sistema compartilhado do ensino sistema militar, os frutos colhidos foram os melhores possíveis.


O trabalho na parte comportamental será realizado com todos os recursos utilizados nos Colégios Militares, como conta o Capitão Viana. E os resultados dessa aplicação vão contribuir com a melhora do ensino e do aprendizado dos estudantes. Rita de Cássia, diretora do colégio, já consegue ver resultados positivos com o novo modelo. “Essa semana já dá para ver que a gente vai poder fazer um trabalho melhor em sala de aula, com a aplicação dos conteúdos e com a atenção dos estudantes”.


Capitão Viana: Foto: David Gouveia
Rita de Cássia, diretora do colégio Foto: David Gouveia






ASCOM/INHAMBUPE FOTOS: DAVID GOUVEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here