"Passar fome no Brasil é uma grande mentira, afirma Bolsonaro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/07/2019

"Passar fome no Brasil é uma grande mentira, afirma Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que não existe fome no Brasil e quem diz o contrário faz uso de um "discurso populista”; "passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, afirmou

(Foto: Marcos Corrêa/PR | ABr)
 O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não existe fome no Brasil que quem diz o contrário faz uso de um "discurso populista”. “O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, disse Bolsonaro durante um café da manhã com correspondentes estrangeiros.

“Esses políticos que criticam a questão da fome no Brasil, no meu entender, tem que se preocupar, estudar um pouco mais as consequências disso. Lá, é precipitação pluviométrica [chuva] é menor que do Sertão nordestino. Eles conseguem não só garantir sua segurança alimentar, como exportar parte para a Europa. Falar que se passa fome no Brasil é discurso populista, tentando ganhar simpatia popular, nada além disso”, completou.

Bolsonaro também criticou Bolsonaro criticou os governos do PT por programas como o Bolsa Família, que tirou milhões de pessoas da linha de pobreza e tirou o país do Mapa da Fome da ONU.

Fonte:Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here