(Foto:Pedro Ladeira/Folhapress |
Pelo menos seis empresas de parentes de aliados do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), faturaram R$ 715,2 milhões em contratos com a prefeitura da capital baiana entre janeiro de 2013 e julho de 2019. As instituições pertencem a parentes de três secretários municipais, de um assessor da Casa Civil, de um assessor do gabinete do prefeito e de um ex-deputado federal do DEM. Os contratos foram firmados com licitação. Os relatos foram publicados no jornal Folha de S.Paulo.
Dentre as empresas que mais lucraram no atual gestão, estão três empreiteiras que têm como donos parentes de membros do governo municipal: Construtora BSM, Metro Engenharia e Roble Serviços. Entre 2013 e 2018, as empresas receberam, em média, cerca de R$ 30 milhões por ano na gestão de ACM Neto.
A empresa pertence ao empresário Bernardo Cardoso, sobrinho do gerente de projetos da Casa Civil, Manfredo Cardoso. “É um tio distante e o cargo que ele ocupa não tem nenhuma relação operacional com os nossos contratos”, afirma Bernardo Cardoso, sobrinho do gerente.
Brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário