Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá em Inhambupe no dia 24 de outubro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/10/2017

Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá em Inhambupe no dia 24 de outubro

Os moradores do município de Inhambupe, no Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano, receberão orientação jurídica e terão a oportunidade de resolver extrajudicialmente os mais diversos tipos de conflitos e realizar exames de DNA, para investigação de paternidade, de forma gratuita, no dia 24 de outubro. É a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA que atenderá na Praça da Matriz, no centro, das 8 às 12h e das 13h30 às 16h.

 “A proposta da Unidade Móvel é ampliar o atendimento da Defensoria Pública e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm um defensor público ou intensificar o trabalho que é feito em comarcas que já possuem unidade defensorial, buscando sempre a pacificação e a resolução extrajudicial dos casos. Durante a nossa visita, além de orientações jurídicas, vamos tentar a resolução extrajudicial de casos de alimentos, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, divórcio consensual, regularização de débito de pensões alimentícias e conflitos de direito de vizinhança. Nosso objetivo é garantir os direitos da população”, explica o defensor público e coordenador da Unidade Móvel, Márcio Marcílio.

 Inaugurada em novembro de 2016, a Unidade Móvel de Atendimento tem a proposta de levar a Defensoria Pública, prioritariamente, até as localidades onde não tem defensores públicos e, com isso, facilitar o acesso à justiça e oferecer toda a orientação necessária para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade possam ter seus direitos garantidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - DPE/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here