Inhambupe - UBS de volta de cima realiza ações em prol do Outubro Rosa - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

25/10/2017

Inhambupe - UBS de volta de cima realiza ações em prol do Outubro Rosa



UBS - Unidade Básica de Saúde de volta de cima promoveu nesta quarta-feira 25 de outubro a campanha “Outubro Rosa”. O intuito é conscientizar o público feminino sobre a importância de fazer exames constantemente para manutenção de sua saúde e para a descoberta prematura de eventuais problemas para seu tratamento.
Enfermeira palestrante/Raisa Santos
Hábitos saudáveis, segundo a enfermeira palestrante Raisa, podem prevenir casos. Recomenda-se praticar atividade física, manter uma alimentação saudável, controlar o peso, amamentar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Estima-se que cerca de 30% dos casos poderiam ser evitados com a adoção de bons hábitos no cotidiano.

Patrícia Ramos, enfermeira palestrante
Patrícia Ramos, enfermeira palestrante, explica sobre a importância dos exames e alertou que, caso se constate algum nódulo, a pessoa precisa procurar uma unidade de saúde mais próxima. ”Todos os postos de saúde possuem enfermeiros e médicos habilitados. É importante que o paciente conheça seu corpo, que mulheres acima de 40 anos façam o autoexame e a mamografia”, alertou a enfermeira.


  A coordenadora da UBS enfermeira, Juliana Gouveia, ressaltou o valor do evento. “Essa ação é de grande importância para a população, uma vez que também esclarece muitas dúvidas. Um mês é muito pouco, mas ajuda os pacientes com conhecimentos importantes que todos precisam saber”, diz Juliana. Alguns brindes foram sorteados e, ao final, foram distribuídas cestas básicas.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here