Investigações comprovam acusações de delator contra Temer, diz Janot - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/08/2017

Investigações comprovam acusações de delator contra Temer, diz Janot

(Brasília, DF – 02/08/2017) Pronunciamento do Presidente Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, nesta sexta-feira (26), que investigações complementares da Lava-Jato comprovam a acusação de que o presidente Michel Temer (PMDB) recebeu, do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, R$ 1 milhão em propina para a candidatura de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012.

As informações sobre a suposta transação entre Temer, Sérgio Machado e a Barro Novo, empresa ligada a Odebrecht, estão na denúncia apresentada por Janot nesta sexta-feira contra o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e os senadores do PMDB Renan Calheiros (AL), Romero Juca (RR) e Valdir Raupp (RO), entre outros.

Temer só não foi denunciado, porque está protegido pelo mandato presidencial. Pelo artigo 86 da Constituição, presidente da República não pode ser investigado por fatos anteriores ao mandato. Diante do impedimento legal, as informações relacionadas a Temer deixadas à parte para serem retomadas em uma nova investigação quando o presidente deixar o cargo.

O secretário de Comunicação do Planalto, Márcio Freitas, disse que Temer não faria comentários sobre o conteúdo denúncia. Segundo ele, o presidente já se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here