Bahia registra mais de 2 mil homicídios nos cinco primeiros meses deste ano - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

21/08/2017

Bahia registra mais de 2 mil homicídios nos cinco primeiros meses deste ano

O Brasil já ultrapassou a marca dos 28 mil assassinatos cometidos neste ano, segundo dados fornecidos pelas secretarias estaduais de segurança pública. Segundo o levantamento, no primeiro semestre, o país chegou a 28,2 mil homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios (roubos seguidos de morte).
 
No primeiro semestre foram registrados no país 26.436 homicídios no primeiro semestre do ano passado. Em 2017, foram registrados no mesmo período, 28.220 casos. São 155 assassinatos por dia, cerca de seis por hora nos Estados brasileiros, onde as características das mortes se repetem: ligada ao tráfico de drogas e tendo como vítimas jovens negros pobres da periferia executados com armas de fogo. 
 
Na Bahia, segundo o estudo, de janeiro até maio de 2016, foram registrados 2.868 homicídios. Neste ano, no mesmo período, já foram registrados 2.799 casos.
 
Questionado sobre a alta de assassinatos, o Ministério da Justiça não comentou. Sobre o Plano Nacional de Segurança, destacou que “os investimentos inicialmente previstos foram revisados e adequados com a realidade financeira da União e perfeitamente absorvidos pelos Estados, que adaptaram as ações propostas de modo a atingir os resultados. Paralelo a isso, ações de capacitação e doação de equipamentos estão sendo realizadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here