Secretaria da Educação implanta Coordenação Pedagógica nas escolas estaduais - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

01/02/2017

Secretaria da Educação implanta Coordenação Pedagógica nas escolas estaduais

As disciplinas tradicionais, além de esporte, arte, cidadania e tecnologia, tudo planejado por uma Coordenação Pedagógica para melhorar a eficiência do ensino da rede pública estadual. Esta é a aposta da Secretaria de Educação do Estado com a Jornada Pedagógica 2017, que começou na manhã desta quarta--feira (1º) e prossegue até sexta (3), nas mais de 1.300 escolas estaduais em toda a Bahia, reunindo gestores, professores, alunos e familiares para discutir e planejar o ensino durante o ano.
 
No Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, o evento foi aberto com a presença do secretário Walter Pinheiro, que destacou o processo de matrículas, em andamento desde novembro do ano passado, e que terminou na terça (31) para para alunos novos que vão ingressar no Ensino Médio e suas modalidades, incluindo a Educação Profissional. “Foram mais de 830 mil matrículas, e hoje [quarta] começa uma nova caminhada, com novos desafios e o envolvimento da rede. A Jornada Pedagógica é importantíssima”. 

Segundo ainda o secretário, o desafio para este ano é implantar Coordenação Pedagógica em todas as mais 1.300 unidades escolares. “Coordenação pedagógica é atitude, adotada local e territorialmente, e se processa no cotidiano, a partir da característica de cada escola”. 

Por Redação Bocão News | Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here