Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty, diz filho - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/01/2017

Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty, diz filho

A família do ministro Teori Zavascki confirmou nesta quinta-feira (19) que o magistrado estava na aeronave de pequeno porte que se acidentou em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Francisco Prehn Zavascki confirmou a morte do pai no Facebook (veja imagem abaixo).

— Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!

Minutos antes, o filho do ministro lamentou o acidente no Facebook: "Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!"
Moradores da região disseram que chovia muito no momento da queda.


Inicialmente, a assessoria de imprensa do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros, mas não confirmou se o ministro efetivamente embarcou na aeronave.

A presidente do Supremo, Carmem Lúcia, que estava em Belo Horizonte (MG)  foi informada do acidente por assessores e ligou para o presidente Michel Temer. Ele avisou que imediatamente tomaria providências. Carmem Lúcia está a caminho de Brasília e em contato com assessores.

Teori Zavascki é o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. As homologações das delações premiadas de executivos de empreiteiras, que comprometem deputados, governadores e outros políticos, estão nas mãos dele e seriam feitas agora em fevereiro.

Voo

O avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h (horário de Brasília).

De acordo com a BBC Brasil, o avião estava em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada. Membros da Marinha e do Corpo de Bombeiros prestam assistência no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here