![]() |
Agentes anti-terror isolaram o local
Reprodução/Liberátion
|
Local próximo ao Estádio de França, em Saint-Denis, cidade vizinha de Paris, também foi alvo uma explosão, possivelmente de um homem-bomba, o que obrigou o presidente francês François Hollande a se retirar às pressas. O presidente convocou uma reunião de emergência do gabinete.
![]() |
Homem invadiu restaurante e saiu atirando
Reprodução/DailyMail
|
O estádio, onde França e Alemanha faziam um amistoso, está interditado, com o público sendo mantido dentro do local.
O atentado que deixou mais vítimas ocorreu por volta das 21h20. Atiradores com metralhadoras Kalashnikov entraram em dois bares, o Petit Cambodge e Le Carrillion e abriram fogo, deixando pelo menos 18 mortos e sete feridos.
Os crimes ocorreram próximos dos escritórios do jornal Charlie Hebdo, onde um atentado matou 13 pessoas em janeiro último.
Na casa de espetáculos Le Bataclán, situada a cerca de cinco minutos dos bares, ocorreu uma explosão seguida de incêndio. Cem pessoas ainda são mantidas reféns no local, segundo a polícia. O tiroteio começou cerca de uma hora após o início do show da banda californiana Eagles of Death Metal. Os terroristas ficaram atirando por 10 minutos.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se dirigiu ao Le Bataclán para acompanhar os acontecimentos. Um plano de alerta, denominado alpha vermelho, foi colocado em ação e os locais considerados sensíveis da cidade estão sendo monitorados. No alpha vemelho autoridades locais ganham poder de polícia.
A polícia orientou os moradores a não saírem às ruas e permanecerem nos locais onde estão.
Foi registrado também um ataque na esquina da rua Charonne com a rua Faidherbe, no bar Belle Époque. Houve ainda uma explosão na rua Fontaine au Roi. Um sexto ataque teria acontecido na região do Halles, próxima ao Louvre.
O atentado deixou o mundo em estado de choque. O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, manifestou, pelo Twitter, sua solidariedade à França.
— Estou chocado com eventos em Paris hoje à noite. Nossos pensamentos e orações estão com o povo francês. Faremos tudo o que pudermos para ajudar.
![]() |
Paris - mapa dos atentados
Reprodução/GoogleMaps
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário