Manifestações contra Dilma Rousseff ocorrem em várias capitais do Brasil - David Gouveia Notícias

Última

16 de agosto de 2015

Manifestações contra Dilma Rousseff ocorrem em várias capitais do Brasil

Manifestações foram convocados em cerca de 260 cidades do país, incluindo Brasília e todas as capitais

Protesto contra a presidente Dilma e o governo do PT organizado pelos movimentos Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados ON LINE, neste domingo (16)
Foto: Charles Sholl / Futura Press
Os protestos foram convocados em cerca de 260 cidades do país, incluindo Brasília e todas as capitais, para expressar a indignação da sociedade com os escândalos de corrupção na Petrobras e a delicada situação da economia do país, que neste ano deve ter uma contração de 1,5%. 

Alguns grupos minoritários exigem também o início de um julgamento político contra Dilma, pela suposta responsabilidade do governo nos desvios de dinheiro ocorridos na Petrobras, que a própria empresa calcula em cerca de 2 bilhões de dólares durante a última década. 

O escândalo na Petrobras e as turbulências na economia afetaram a popularidade da presidente, que recentes enquetes apontaram em 8%, e as taxas de rejeição chegaram a superar 70%. 

Em Brasília, nas primeiras horas deste domingo, cerca de 5 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, mas foram vistas muitas caravanas de veículos que, segundo os organizadores, elevarão o número de manifestantes para até 50 mil. 

Também milhares de pessoas começavam a se concentrar no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Maceió, Salvador e Vitória, entre outras capitais. As maiores manifestações são esperadas para a cidade de São Paulo, onde os organizadores estimam reunir mais de um milhão de pessoas. 

Protesto contra a presidente Dilma e o governo do PT organizado pelos movimentos Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados ON LINE, neste domingo (16)
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press
Manifestantes fazem protesto contra governo no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Clarissa Pacheco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here